quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Duque de Caxias campeã estadual de vôlei no JERGS

A equipe de Vôlei Infantil Feminino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias sagrou-se campeã Estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. As disputas ocorreram de 8 a 10 de setembro em Sarandi.
Para chegar à final, as gravataienses passaram pelas fases municipais e regionais, etapas que reuniram mais de duas mil escolas, tornando a Escola Pública do Rio Grande do Sul mais bem colocada.
O Professor Alexandre Aguiar, treinador da equipe, disse que estava orgulhoso por esta conquista e que este grupo de atletas, mesmo com todas dificuldades, deixaram seus nomes na história.
A atletas campeãs comandadas pelo Prof. Alexandre, com o apoio da Professora Claudete foram as seguintes:
Adicionar legenda
Amanda Rodrigues, Laura Falcoski, Vitória Flores, Vitória Sossemeier, Maria Eduarda, Manoela Bueno, Brenda Fernandes, Alanis Bussmann, Fernanda Hosel, Nayade Hahn, Emeilly Carolina, Giovana Luiz.
A secretária de Educação de Gravataí Marta Ávila parabenizou a equipe pelo excelente resultado obtido em Sarandi.
Para o coordenador dos JERGS da região, Fernando Ramos, o espetáculo proporcionado pelos Jogos Olímpicos motivou ainda mais os alunos.
Outros títulos conquistados pela Escola Duque de Caxias:
Em 2011:  Tricampeão Mirim Feminino
Em 2013: Campeão Infantil Masculino
Em 2016:  Campeão Infantil Feminino
Os JERGS são uma promoção da Secretaria Estadual da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar.
Escola Emília Veiga
A Escola Emília Viega também de Gravataí esteve em Sarandi onde disputou a competição com sua equipe feminina na categoria Infantil, com o comando do Professor Celso Melo, onde ficou em 6º lugar.   
Para estar na final do Volei, a Escola Emilia Viega, onde foi campeã da seletiva em Gravataí, após foi campeã em Xangri-lá eliminando cinco cidades em Xangri-lá, com este título ganhou o direito de participar da final Estadual em Sarandi.












Nenhum comentário:

Postar um comentário