quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lançado os Jogos Escolares de Gravataí

Na noite desta terça-feira (15/07), tivemos a assinatura da parceria com o Paladino Tênis Clube, para desenvolver os programas Jovens Talentos do Esporte e Jogos Escolares Municipais/Atleta na Escola. Esta parceria foi firmada pelas secretarias municipais de Esporte (Smel) e da Educação (Smed).
Na assinatura do convenio o Prefeito Marco Alba destacou a importância do evento:
“Quem aposta no esporte, investe para que crianças e adolescentes tenham mais qualidade de vida”.
“O futuro do Brasil está nas mãos da nossa juventude. Queremos e trabalhamos para que as crianças e adolescentes de nossa cidade tenham saúde, educação e assistência social.
O ex-presidente do Paladino, Cláudio Fonseca, foi quem assinou na época a proposta de parceria. Fonseca
refere que o Clube além de ceder o espaço para as práticas esportivas, também ficará responsável, pela locomoção dos atletas, da alimentação em dias de torneios, pelo pagamento dos árbitros e dos equipamentos esportivos.
 O atual presidente do Paladino, Alceu Ribeiro dos Santos, destaca que o Paladino sempre teve destaque na área do voleibol, alguns dos jogadores estaduais, tiveram passagem pelo clube.
O secretário da Smel, Luciano Oliveira, informa que os programas que serão desenvolvidos no Paladino Tênis Clube, devem envolver cerca de sete mil alunos da rede de ensino do município.
A secretária da Smed, Sônia Oliveira, ressaltou que os convênios firmados visam garantir o acesso à prática esportiva organizada e contínua, por reconhecer no esporte uma ferramenta imprescindível no desenvolvimento do ser humano.
“Estaremos sempre incentivando as práticas esportivas, pois acreditamos que elas também são importantes na formação do caráter.
 O diretor de esportes da Smel, Celso Oliveira, afirmou que Gravataí tem diversas potencialidades na área do Voleibol. “Nosso exemplo mais expressivo é o Campeão Olímpico Paulo André Jukoski, o Paulão do Vôlei”, declarou o diretor.
Esportistas presentes
Esteve presente o ex-atleta Paulão do Volei, que jogou em vários clubes na Europa, foi integrante da Seleção Brasileira de Voleibol, onde sagrou-se campeão olímpico, tem sua vida familiar em Gravataí, já foi Secretario Municipal de Esportes e Delegado da Copa do Mundo. Também participou do ato a atleta Pietra Jukoski, que treinou um ano no Paladino Tênis Clube e com a equipe sagrou-se Campeã dos Jogos Abertos de Porto Alegre, atualmente atleta do União.
Além deles, o ex-jogador Carlos Leandro da Silva, que iniciou no Aldeião aos 13 anos a jogar voleibol e como atleta jogou na Espanha, França, Portugal e Catar, hoje trabalha e mora em Gravataí.

 Também compareceram Atletas da Equipe Mirim e da Equipe Juvenil do Paladino, os professores das Escolas Municipais de Educação, o diretor de Lazer da Smel, Adroaldo Gardê, a chefe de gabinete da Smel, Nara Corrêa, além de membros da comunidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário